PROFESSORES

Ro%2BIyengar_edited_edited.jpg

ROSANA SELIGMANN

Me formei em Letras pela USP, trabalhei 15 anos como atriz. Durante 12 anos lecionei no Curso de Comunicação e Artes do Corpo da PUC/SP. Em 1998 comecei a praticar yoga e em 2000 fui estudar na Índia pela primeira vez. O universo do yoga se tornou tão apaixonante que, na volta, passei a me dedicar exclusivamente ao yoga. 

Fiz a formação para professores no Iyengar Yoga Institute Amsterdam. Até 2019 viajei regularmente à Índia para estudar com a família Iyengar. De 2002 a 2005 morei em Colônia, Alemanha, onde ministrei aulas de yoga. Fiz a Pós Formação para Professores de Iyengar Yoga (2012 a 2015) em Madri e Barcelona. Sou professora certificada internacionalmente no nível Sênior Intermediário II, ministro mentoria / curso de formação para professores em Iyengar Yoga e coordeno o Centro Iyengar Yoga São Paulo.

Tenho a sorte e a alegria de ter Gabriella Giubilaro como professora. Traduzo e reviso artigos e livros de yoga.

Junto ao meu marido e nossos dois filhos, cultivo, me alimento e faço doações quinzenais de alimentos orgânicos a moradores de rua; continuamente me dedico a ministrar e a organizar workshops nacionais e internacionais cuja renda é doada à ONGs relacionadas a comunidades indígenas ou à causa das crianças (do NE brasileiro, da Etiópia, da Palestina, de Mumbai etc.). 

Minha alegria é praticar e compartilhar yoga, unir pessoas e forças criativas para que o mundo possa ser mais justo, sustentável, mais democrático, mais vivo.

julia_edited.jpg

JULIA MATTOS

Praticante de yoga desde 2002. É formada em arquitetura no Mackenzie e desde 2012, com a chegada de seu primeiro filho, divide seu tempo entre a família, o yoga e, às vezes, a arquitetura.É formada em Iyengar Yoga e ao longo dos últimos anos estudou com vários professores seniores internacionais, aperfeiçoando sempre seus estudos e seu ensino. É professora certificada pela Associação Brasileira de Iyengar Yoga e pelo Ramamani Iyengar Memorial Yoga Institute em Puna, Índia.

WhatsApp Image 2021-01-22 at 21.34.31.jpeg

NOAH BRANDSCH

Tenho 17 anos e estudo História na USP. No meu aniversário de 6 anos pedi de presente para minha mãe uma aula de yoga para meus amigos. Desde então, faço yoga regularmente. Fui para Puna, Índia, pela primeira vez com 1 ano e meio de idade, acompanhando meus pais. Depois disso, voltamos inúmeras vezes e quando tinha 7 anos comecei a frequentar as aulas para crianças da Abhijata Iyengar, Abhay e de outros professores no RIMYI. Durante 10 anos fiz aulas com a Rosana e hoje sou aluno entusiasmado da Geisa França. Mel Vieira me desvenda o universo profundo da capoeira. Fiz a revisão da tradução do “Curso Intermediário” de Geetaji Iyengar para o português. No tempo livre adoro ler, fazer música e caminhar. Estou muito feliz de poder compartilhar yoga com outras crianças e adolescentes, especialmente nesses tempos de tormentas.

Silvia Parivrtta Janu Sirsasana_tratada.jpg

SILVIA STOCCHE

Sou arquiteta formada pela FAU-USP em 1992, e sempre apreciei muito a união entre arte e ciência existente nessa profissão.

O yoga sempre me chamou, mas só aceitei seu convite ao me mudar para Nova Iorque com minha família em 2006, e iniciei aí minha prática. Algum tempo depois, ao nos mudarmos para Madrid, descobri o Iyengar Yoga, e mais uma vez me apaixonei pela união entre arte e ciência, agora completada pela filosofia.

 

De volta ao Brasil em 2011, passei a me dividir entre o escritório de arquitetura e minhas práticas e estudos de yoga, que então se intensificaram conforme foi surgindo a vontade de poder compartilhar essa disciplina tão transformadora.

Em 2016 me certifiquei professora de Iyengar yoga e fiz minha primeira viagem ao Instituto Iyengar em Pune- Índia. Logo depois, sob a mentoria de Rosana Seligmann, passei a dar aulas no CIYSP.

Minha grande curiosidade pela anatomia do corpo em movimento e meu interesse pela filosofia do yoga guiam meus estudos contínuos, e hoje, além de ensinar, me dedico à tradução de livros e textos sobre Iyengar Yoga e Astanga Yoga de Patanjali.

Meu compromisso genuíno com a disciplina yogica e os ensinamentos da família Iyengar caracterizam minhas aulas. Tocar os demais, compartilhando essa paixão, não só me alegra, como é o que me move!

Geisa.jpeg

GEISA FRANÇA

Estudei Design de Multimídia e trabalho com produção executiva de filmes e conteúdo para tevê.

Comecei a praticar Iyengar Yoga em 2011, e ao longo dos anos participei de vários workshops com professores certificados do Brasil e do mundo.

Sempre gostei muito de estudar, e ao começar a dar aulas logo percebi que o melhor jeito de aprender é ensinando.

Cursei a Formação em Iyengar Yoga no CIYSP de 2017 a 2019, e pude estudar no RIMYI pela primeira vez em 2018, o que transformou profundamente a minha relação com a prática de yoga.

Em 2021 certifiquei-me como professora de Iyengar pela Associação Brasileira de Iyengar Yoga e pelo Ramamani Iyengar Memorial Yoga Institute em Puna, Índia.

Traduzo artigos e vídeos de yoga, e contribui na tradução para o português da Apostila "Diretrizes Básicas para Professores de Yoga" de Geeta Iyengar.

Nas horas vagas gosto de fazer atividades que me permitam estar em contato com a natureza, especialmente trilhas.

Para mim aprender e ensinar é um meio de entrega.