Professores

Ro+Iyengar_edited.jpg

Trabalhou 15 anos como atriz. Começou a praticar yoga em 1998 e em 2000 foi pela primeira vez para a Índia aprofundar seus estudos. O universo do yoga se tornou tão apaixonante que, na volta, se divorciou do teatro para se casar com o yoga. 

Cursou a Formação para Professores no “Iyengar Yoga Institute Amsterdam”. Viaja anualmenbte à Índia para estudar com a família Iyengar. Estudou e deu aulas de yoga durante dois anos na Alemanha. Fez a primeira Pós Formação para Professores de Iyengar Yoga (2012 a 2015) na Espanha. Tem como grande inspiração a professora Gabriella Giubilaro.
É professora certificada internacionalmente no nível Sênior Intermediário II, ministra o curso de Formação para professores em Iyengar Yoga e coordena o Centro Iyengar Yoga São Paulo. Rosana foi durante 12 anos professora no Curso de Comunicação e Artes do Corpo da PUC/SP, tem dois filhos e sua alegria é ler, viajar, praticar e ensinar yoga.

Rosana Seligmann

julia_edited.jpg

Praticante de yoga desde 2002. É formada em arquitetura no Mackenzie e desde 2012, com a chegada de seu primeiro filho, divide seu tempo entre a família, o yoga e, às vezes, a arquitetura.É formada em Iyengar Yoga e ao longo dos últimos anos estudou com vários professores seniores internacionais, aperfeiçoando sempre seus estudos e seu ensino. É professora certificada pela Associação Brasileira de Iyengar Yoga e pelo Ramamani Iyengar Memorial Yoga Institute em Puna, Índia.

Julia Mattos

IMG_0413.JPG

Arquiteta formada pela FAU –USP em 1992,  Silvia é cidadã do mundo.Iniciou sua prática de yoga em 2006 ao se mudar para Nova Iorque acompanhando seu marido e filhos. Em 2008, em Madrid, descobriu o Iyengar yoga, e foi paixão à primeira vista. De volta ao Brasil em 2011 passou a se dividir entre seu escritório, suas práticas e estudos, participando de inúmeros workshops nacionais e  internacionais,  unindo suas três paixões, a arquitetura, o yoga, e as viagens pelo mundo.Em 2016 concluiu o curso de formação em Iyengar Yoga e certificou-se no nível Introdutório II pelo Ramamani Iyengar Memorial Yoga Institute em Pune, Índia. Silvia é presidente interina da Associação Brasileira de Iyengar Yoga. O compromisso genuíno que tem com o que faz, dá uma qualidade única às suas aulas.

Silvia Stocche

Raq 1.jpg

Raquel De Toledo Rosso é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba. Atuou em veículos de comunicação e foi assessora de imprensa. Teve o primeiro contato com Iyengar Yoga em 2003. Foi amor ao primeiro asana. No CIYSP desde 2011 é aluna e assistente da professora Rosana Seligmann com quem faz o terceiro ano do curso de formação de professores. Com alegria e sinceridade, busca aprofundar-se no método dia-a-dia e participa regularmente de workshops com renomados professores internacionais. Monitora.

Raquel Rosso

Engenheira Civil, formada pela FAAP, começou a praticar yoga nos anos 90.
Em 2007, conheceu o método Iyengar - um divisor de águas na sua prática e em sua vida.
A técnica,  precisão, genialidade e compaixão utilizados por BKS Iyengar para tornar a prática do yoga acessível a todos foi determinante para sua escolha.
A partir de então direcionou seus estudos e prática para o método, fazendo cursos e workshops com professores nacionais e internacionais.
O poder transformador do yoga em sua vida é o fator que impulsiona sua prática. Monitora.

Teresa Formenti

cris Destri .jpg

Estuda e pratica Hatha Yoga há mais de 15 anos.

Desde então se dedicou a estudar e vem aprofundando seus conhecimentos participando de workshops nacionais e internacionais.
Realizou seu primeiro curso de formação para professores pela ABHAY Academia Bhaktivedanta de Hatha Yoga com influências importantes no estudo do Bhagavad Gita, Yoga Sutras de Patanjali e filosofias da Índia.
Concluiu sua segunda formação para professores pelo método Iyengar o qual é Certificada oficialmente pela Associação Brasileira de Iyengar Yoga, sendo o mesmo reconhecido pelo Ramamani Iyengar Memorial Yoga Institute em Puna, Índia.
Sente-se feliz de poder compartilhar e aprender cada dia mais.

Cris Destri

Fernanda Vidal, advogada por formação, teve o primeiro contato com o yoga em 2005. O interesse pelo trabalho com o corpo veio do ballet clássico. Em 2010 conheceu o método Iyengar e se encantou com o poder de transformação da sua prática, e assim floresceu a vontade de compartilhar esses ensinamentos. Desde então, começou a estudar o método e constantemente vem aperfeiçoando suas práticas e estudos. Em 2016 concluiu a formação de professor em Iyengar Yoga e certificou-se no nível Introdutório II pelo Ramamani Iyengar Memorial Yoga Institute em Pune, Índia. Natural de Niterói/RJ, mudou-se para São Paulo no final de 2016. Apesar de sentir falta de estar perto do mar e de sua família, se apaixonou por São Paulo.

Fernanda Vidal

pagrippina.jpg

Agrippina nasceu em Moscou, onde cursou a Universidade de Estudos do Oriente e hoje mora em Firenze. Desde 2004 viaja anualmente à Índia para conectar seus estudos teóricos da cultura indiana com a realização prática dos mesmos. Pratica Iyengar yoga desde 2005, viaja regularmente a Pune, coordena grupos de estudos de sânscrito e ensina filosofia do yoga em inúmeros lugares da Itália, inclusive no curso de formação de professores ministrado por Gabriella Giubilaro no Istituto Iyengar Yoga Firenze. Agrippina é aluna de Gabriella desde 2008 e a acompanha em workshops em diversos lugares do mundo. Ambas trabalharam juntas na segunda edição do “Light on Yoga Sutras” de BKS Iyengar.

Filosofia

Agrippina Pakharukova

michele S.jpg

Possui graduação em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1997), doutorado em Ciências Morfofuncionais pela Universidade de São Paulo (2005) e pós-doutorado pela Universidade Federal de São Paulo (2009) e pela University of California at Los Angeles - UCLA (2012). Desde 2006 é professora e pesquisadora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo. Os temas de pesquisa aos quais tem se dedicado envolvem intervenções não farmacológicas para estímulo e proteção do sistema nervoso, como atividade física e alimentação. Pratica Iyengar Yoga desde 2008 no Centro de Iyengar Yoga São Paulo e participa regularmente de workshops internacionais de Iyengar yoga. 

Anatomia

Michele Schultz

Centro Iyengar Yoga São Paulo | Rua: São Gall, 488 | tel: 11- 3862-8940 | whats app: 11- 95653-7455|  info@centroiyengaryoga.com.br